fbpx
mulher de meia idade loira com hidradante abaixo dos olhos para tratar olheiras

Olheiras têm tratamento? Veja aqui tudo sobre

Compartilhar:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Só quem tem olheiras sabe o incômodo que é no dia a dia, não é verdade? Além de não gostar do que está vendo no espelho, também não se sente bem com nenhuma foto.

O que muitas pessoas fazem é esconder muito bem esse problema com uma boa maquiagem, mas trata-se de uma solução paliativa que sai bem caro a longo prazo.

Além disso, o excesso de maquiagem pode quebrar a barreira natural da pele, composta por proteínas, água e lipídeos. Isso faz com que a sua pele fique exposta a infecções e alergias.

Eu sei que as olheiras são um dos maiores incômodos estéticos, por isso vim aqui falar sobre o assunto para você entender melhor o que é esse problema e como tratá-lo.

Afinal, o que são as olheiras e como elas surgem?

As olheiras são formadas, principalmente, pela estrutura óssea do paciente, em que o sulco lacrimal é um pouco mais profundo, com uma pele mais fina e um tecido subcutâneo mais escasso.

Já as olheiras mais comuns são formadas por uma hiperpigmentação na região abaixo dos olhos, apresentando uma coloração escurecida provocada pela grande concentração de vasos sanguíneos ou melanina nas pálpebras inferiores.

Ou seja, ao contrário das olheiras comuns, que costumam ser formadas apenas por hiperpigmentação, as olheiras podem ser formadas pelo formato do rosto e pelo aumento de pigmentação ao mesmo tempo.

Diferentes tipos de olheiras e suas causas

Como você viu, existem diferentes tipos de olheiras. Por isso, confira aqui um resumo simples e prático para ajudar você a descobrir o seu:

  • Olheiras profundas: causadas pelo desnível abaixo dos olhos, em que a profundidade cria uma sombra escura na região 
  • Olheiras vasculares: causadas pelo excesso de vasos sanguíneos, deixando a pele com tons roxos
  • Olheiras pigmentares: essas olheiras estão muito relacionadas à etnia, muito presente em pessoas de origem indiana, asiática ou árabe. Mas também são resultado de um processo inflamatório, como esfregar ou coçar a região constantemente, além de surgir devido a alergias
  • Olheiras momentâneas: causadas por estresse, cansaço físico e noites mal dormidas
  • Olheiras mistas: misturam diferentes tipos de olheiras, como as comuns e as profundas ao mesmo tempo, por exemplo

É importante deixar claro que muitas olheiras têm origem genética e se acentuam com a flacidez do rosto, com o avanço da idade e com o baixo nível de colágeno e elastina.

Por isso, nem sempre uma boa noite de sono ou produtos “milagrosos” para a pele vão resolver o problema das olheiras. É fundamental que você consulte o seu médico dermatologista para diagnosticar a origem do problema.

Após detectar a origem das olheiras e o porquê delas estarem piorando, são recomendados produtos específicos para o seu tipo de pele e conforme o grau do problema, além de tratamentos estéticos.

Conheça os melhores tratamentos estéticos para as olheiras

Ultraformer 3

O Ultraformer 3 é um aparelho utilizado para diversos tratamentos estéticos, dentre eles a diminuição das olheiras e bolsas abaixo dos olhos. O tratamento promove um efeito lifting na região e deixa o olhar menos cansado e mais radiante.

Fotona StarWalker

A tecnologia do Fotona StarWalker é capaz de quebrar a melanina em impulsos rápidos, consequentemente reduzindo o escurecimento causado pelas olheiras.

Além disso, também é possível fazer o tratamento de olheiras vasculares e melhorar a flacidez da região.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado para as olheiras, uma vez que corrige a anatomia do rosto justamente preenchendo a região funda abaixo dos olhos.

Dessa forma, a região mantém o tom de pele de todo o rosto, não causando estranheza e resgatando uma beleza natural.

Microagulhamento

Muitas pessoas não sabem, mas o microagulhamento também é um procedimento capaz de tratar as olheiras.

O microagulhamento atua estimulando o colágeno na região, promovendo uma boa melhora para quem deseja reduzir olheiras. Também é possível tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez e até melasma.

Lembre-se: procedimento estético é somente com um dermatologista

O dermatologista é o médico especialista na saúde e na estética da sua pele, logo, é fundamental que você se consulte com o profissional para diagnosticar problemas e realizar procedimentos.

Se você se sente incomodado com qualquer tipo de olheiras, saiba que pode contar comigo para realizar diferentes tratamentos. 

Clique aqui para agendar a sua consulta. Estou à disposição para lhe atender e resgatar a autoestima que existe em você.

 

Me acompanhe também nas redes sociais pelo Instagram e Facebook.

Dra. Lia Albuquerque

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia-SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Onde Estatmos

Rua Dr. José Lourenço, 1901 – Aldeota.
Fortaleza – CE, 60115-282
Todos os direitos reservados.