Uma das questões mais comuns que vejo em meu consultório são pessoas que reclamam das olheiras. Aquelas marcas escurecidas ao redor dos olhos que dão um ar envelhecido e cansado estão entre as principais queixas que recebo. E apesar das olheiras terem diferentes causas – nem sempre relacionadas à noites mal dormidas – existe uma forma bastante eficaz de lidar com elas, principalmente aquelas de origem pigmentar e vascular. Estou falando do Protocolo Panda Eyes de tratamento da Fotona StarWalker®.
As olheiras vasculares e pigmentares são aquelas causadas por excesso de hemoglobina e melanina, respectivamente, na região abaixo dos olhos. São elas que causam aqueles círculos escurecidos (como olhos de um urso panda). As olheiras vasculares tendem a apresentar uma coloração azulada ou roxa. Já as olheiras pigmentares tendem a ter um tom mais castanho. O Protocolo Panda Eyes é um tratamento realizado em comprimento de onda específico do Fotona StarWalker®. Ele emite essa onda em três diferentes modos: pulso de 0,6 milissegundos (modo FRAC3), pulso longo (VERSA3) e pulso em Q-SW nano + pico (MaQX). Isso faz com que tanto a hemoglobina quanto as células com excesso de melanina sejam destruídas. Então, nosso próprio organismo se encarrega de absorver e eliminar esses fragmentos.
Como é realizado o Protocolo Panda Eyes
O sistema revolucionário do Fotona StarWalker® faz com que esse tratamento dispense o uso de anestésicos. Tudo o que o paciente vai sentir é um leve aquecimento na região, que é suavizado com um jato de ar frio. As diferentes emissões de ondas funcionam em três níveis:
1 – Na camada mais profunda da pele, aumentando a temperatura e estimulando a nova formação de colágeno e elastina para firmar a pele.
2 – Tratando os vasos sanguíneos;
3 – Reduzindo o excesso de hiperpigmentação.
Aqui, a ideia é clarear a pele preservando os tecidos ao redor. Outro grande benefício do Fotona é que o tempo de recuperação é bem menor do que os tratamentos convencionais. Por fim, além de clarear as olheiras, o Protocolo Panda Eyes tem como efeito paralelo o rejuvenescimento da área tratada. Isso resulta em uma pele com aparência mais espessa, tonificada e suave.
O tratamento é realizado com 6 a 8 sessões de 30 minutos cada, com intervalos de, no mínimo, 2 semanas entre cada uma. E não há necessidade de tempo de repouso após. Ou seja, é possível realizar o tratamento sem alteração significativa na sua rotina. O paciente poderá observar leve vermelhidão na pele, mas que dura apenas alguns minutos a uma hora.
Muito além das olheiras
Por mais que o escurecimento ao redor dos olhos seja o uso mais frequente dessa nova tecnologia, também podemos aplicá-la em outras regiões. O Protocolo Panda Eyes do Fotona StarWalker® pode iluminar, uniformizar e tonificar a pele em quase qualquer parte do corpo, incluindo rosto, joelhos, cotovelos e axilas!
Praticamente todo mundo pode se beneficiar do uso do Fotona StarWalker®. Sua precisão e segurança são tão incomparáveis que até pessoas de pele mais escura podem se beneficiar deste tipo de tratamento a laser. O tratamento das olheiras com o laser StarWalker® é permanente. Ou seja, não há risco de efeito rebote. Depois que as células do pigmento são destruídas, o corpo as elimina naturalmente com o tempo e elas e não retornam.
Então se você quer se livrar de vez das olheiras, agende já sua avaliação e venha conhecer o Fotona StarWalker®!