fbpx
Eletroderme: mulher jovem em frente a um espelho removendo uma espinha com os dedos

Dê adeus às cicatrizes de acne com o eletroderme!

Compartilhar:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vivemos em um país em que predominam as altas temperaturas. Então, os brasileiros possuem uma tendência a uma pele mais oleosa. E, geralmente, o resultado disso é o surgimento de acne, principalmente na juventude. E essa acne, principalmente quando em grande quantidade, pode formar cicatrizes, que perduram até a vida adulta. Portanto, muita gente se sente desconfortável e até mesmo insatisfeita com a aparência. Mas o que nem todo mundo sabe é que essas cicatrizes de acne são perfeitamente tratáveis. E que elas tendem a melhorar consideravelmente com a ajuda do eletroderme.

O eletroderme é um tratamento que também é conhecido como microagulhamento robótico. Trata-se de uma versão modernizada do antigo microagulhamento. Antes, utilizávamos  um rolo com pequenas agulhas na pele do paciente. A ideia era estimular a renovação celular e a produção de colágeno. O procedimento já trazia bons resultados feito dessa forma. Entretanto, hoje a coisa mudou um pouco de figura. Com a tecnologia, o microagulhamento robótico permite controlar o procedimento com mais precisão. Isso diminui qualquer desconforto e potencializa o resultado. Além disso, também podemos associar esse microagulhamento à radiofrequência. Com isso, o tratamento consegue alcançar camadas mais profundas da pele, proporcionando resultados ainda melhores aos pacientes.

Efeitos na pele

O eletroderme faz micropunturas, ou seja, microperfurações na pele. E causa um pequeno processo inflamatório no local. Isso, por si só, já estimula a renovação celular e a produção de colágeno pelo nosso organismo. A pele, por sua vez, durante a recuperação do local da aplicação, se regenera mais firme, viçosa, e com menos manchas e cicatrizes.

Outro benefício do eletroderme é seu maior potencial de drug delivery. Ou seja, através dele os ativos de tratamento, como antioxidantes, clareadores e afins, conseguem penetrar mais profundamente na pele. Com isso, o efeito desses tratamentos  é potencializado, inclusive, pela radiofrequência.

Vale ressaltar que o tratamento é indolor. Ele causa apenas algum desconforto nos pacientes. Porém, uma vez que a percepção de dor é individual, alguns podem se sentir mais desconfortáveis do que outros. Entretanto, é perfeitamente possível o uso de anestésicos tópicos.

Nos dias seguintes ao tratamento, uma micro crosta pode se formar no local da aplicação. E é normal. Porém é importante que o paciente evite a exposição solar por pelo menos uma semana após o tratamento. E, caso seja feita a aplicação de algum medicamento, é importante não lavar o rosto nas primeiras horas.

Benefícios do eletroderme além das cicatrizes de acne

A aplicação do eletroderme é amplamente indicada para tratar cicatrizes de acne em geral. Porém, sua utilização vai além disso. Isso porque o microagulhamento com radiofrequência estimula a produção de colágeno. Dessa forma, também indicamos o procedimento no tratamento de rugas e sulcos de expressão, das mais superficiais às mais profundas. O eletroderme também traz bons resultados no tratamento de melasmas e manchas, assim como na redução de poros dilatados.

Existem, ainda, outras aplicações do eletroderme. Uma dela é no caso de quem sofre de queda de cabelo. O microagulhamento com radiofrequência estimula o bulbo capilar, bem como aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo. Alguns casos de hiperidrose (suor excessivo), principalmente na região das axilas, também podem ser tratados. Mas é sempre bom ressaltar que o tratamento com eletroderme deve ser feito por um profissional capacitado. Procure sempre um dermatologista com registro na Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

E se você ficou interessado em saber mais sobre o eletroderme, você pode agendar seu atendimento diretamente pelo Whatsapp, aqui no meu site. Eu também quero convidar você a seguir o meu Instagram. Nele eu estou sempre dando dicas de cuidados com a pele, além de trazer novidades do mundo da Dermatologia e tratamentos inovadores.

Dra. Lia Albuquerque

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia-SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Onde Estatmos

Rua Dr. José Lourenço, 1901 – Aldeota.
Fortaleza – CE, 60115-282
Todos os direitos reservados.